top of page
  • Atendimento Conntador

Principais benefícios do FGTS Digital para os Empreagadores e Funcionários

Recolhimento direto pelo FGTS Digital

Uma das novidades mais expressivas do FGTS Digital é que os pagamentos do FGTS passam a ser recolhidos direto pela plataforma. O objetivo por trás disso é centralizar e simplificar o procedimento. Sendo assim, os empregadores encontram um meio mais prático de efetuar os pagamentos, enquanto o fundo tem a vantagem de uma gestão mais eficaz.


Prazo alterado para o vencimento dos pagamentos

Graças à implementação do FGTS Digital, os empresários agora podem realizar o recolhimento do FGTS até o vigésimo dia do mês subsequente. Essa mudança visa dar mais flexibilidade aos empregadores na hora de efetuar o pagamento do benefício.


Adoção exclusiva do Pix como meio de pagamento

Outra inovação relevante é que o FGTS Digital adotou exclusivamente o Pix como forma de pagamento. Desta forma, os antigos boletos foram substituídos por QR Codes, permitindo que os pagamentos sejam feitos de maneira rápida e segura.


Integração com o eSocial

O FGTS Digital também será integrado ao sistema eSocial, possibilitando a unificação de dados e informações. Isso permite que o cálculo do valor devido ao FGTS seja feito de maneira mais precisa já que todas as informações necessárias estarão centralizadas, trazendo mais clareza ao processo.


Fiscalização mais rigorosa

O novo sistema também possibilita uma fiscalização mais rigorosa do recolhimento do FGTS. Desta forma, as empresas que fizerem pagamentos indevidos – ou que não realizarem os devidos pagamentos – poderão ser fiscalizadas pelo Ministério Público do Trabalho. A finalidade dessa medida é assegurar o correto direcionamento dos recursos e garantir que todas as empresas cumpram com suas obrigações de forma adequada.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Novo FGTS DIGITAL 2024

Após seis meses de testes, a versão digital do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS Digital) entrará em vigor na sexta-feira (1º). Totalmente eletrônica, a ferramenta substituirá o sistema Cone

Como é Calculado Férias e Décimo Terceiro?

Férias: quem tem direito e quando Todo trabalhador com carteira assinada tem direito a 30 dias corridos de férias remuneradas ao ano. Funciona assim: depois de doze meses na empresa, você passa a ter

LICENÇA SEM REMUNERAÇÃO

Veja os reflexos da licença não remunerada no contrato de trabalho Os contratos de trabalho são regidos pelo princípio da livre estipulação entre as partes, desde que não contrarie as disposições de p

Comments


bottom of page